Year: 2014 Language: portuguese Author: FENDER TEAM Genre: Manual Format: PDF Quality: OCR without errors Pages count: 56 Description: Bem vindo ao Manual para projeto de defensa da FenderTeam. As defensas são a interface entre o navio e o berço. Elas são sua principal e mais importantes barreiras de segurança para proteger as pessoas, embarcações e estruturas. A maioria dos sistemas de defensas usam unidades de elastômero (borracha), ar ou espumas especiais que atuam como mola para absorver a energia cinética do navio. Conforme a mola se comprime, forças crescentes são transmitidas a outras partes do sistema de defensa – painéis, âncoras, e correntes – e assim para o caminho de carga selecionado dentro das estruturas de suporte. Bons projetos de defensas encorporam diversas disciplinas. O conhecimento dos livros não pode substituir a experiência do mundo real das operações de embarcação e manobras de atracação. A maioria dos códigos e padrões presumem que o usuário tenha um conhecimento prático do assunto. A FenderTeam tem uma ampla e vasta experiência em todos os aspectos para o projeto de uma defensa. Este guia pretende ser um recurso conciso, ajudando os projetistas e especificadores a identificarem os principais critérios de entrada, calcular as energias de ancoragem e selecionar tipos de defensas adequados. Os especialistas da FenderTeam estão sempre disponíveis para dar suporte neste processo e fornecer informações sobre os detalhes e especificações.
Contents
PROCESSOS DO PROJETO Os projetos de defensas trazem consigo muitas habilidades e disciplinas. O engenheiro deve considerar todos os fatores que determinarão o tamanho da defensa, detalhes dos acessórios, o quanto será confiável em condições marítimas extremas. A melhor qualidade do projeto de defensa resultará em uma estrutura de longa duração, baixa manutenção e segurança que beneficia a eficiência dos portos e fornece os mais baixos custos de tempo vida útil. Uma questão importante é quem será o responsável por fazer o pedido do sistema de defensa. O porto comprará o sistema que melhor corresponderá ao que ele precisa mas o contratante selecionará a defensa mais econômica que atenderá às suas necessidades. Isto significa que as propriedades e desempenho da defensa devem ser escolhidos cuidadosamente ou as consequências podem ser onerosas ao operador. ESTRUTURAS As defensas são montadas no costado da embarcação – por vezes novas, por vezes atualizadas ou recuperadas. As estruturas se encaixam em duas principais categorias: estruturas de massa que podem suportar altas reações das defensas e estruturas de cargas críticas que podem resistir as forças da defensa limitadas. As estruturas de massa são tipicamente painéis empilhados, blocos de concreto ou caixas a prova d´água. Estes são materiais bem sólidos mas podem ser impraticáveis em águas profundas e locais expostos por isso são mais instalados em canais de água. As estruturas de cargas críticas incluem projetos de conveses suspensos e monoestacas onde as cargas da defensa e amarras são forças primárias do projeto. Os ancoradouros podem ser divididos em cais contínuo ou molhe, estruturas individuais (não contínua) normalmente conhecidas como dolfins. Alguns dolfins são projetos rígidos, com pilares inclinados ou outras amarrações. Os monopiles são uma categoria especial de estrutura dolfin
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MANUAL PARA PROJETO DE DEFENSA
Year: 2014
Language: portuguese
Author: FENDER TEAM
Genre: Manual
Format: PDF
Quality: OCR without errors
Pages count: 56
Description: Bem vindo ao Manual para projeto de defensa da
FenderTeam.
As defensas são a interface entre o navio e o berço.
Elas são sua principal e mais importantes barreiras
de segurança para proteger as pessoas, embarcações
e estruturas. A maioria dos sistemas de defensas
usam unidades de elastômero (borracha), ar ou
espumas especiais que atuam como mola para absorver
a energia cinética do navio. Conforme a mola
se comprime, forças crescentes são transmitidas a
outras partes do sistema de defensa – painéis, âncoras,
e correntes – e assim para o caminho de carga
selecionado dentro das estruturas de suporte.
Bons projetos de defensas encorporam diversas disciplinas.
O conhecimento dos livros não pode substituir
a experiência do mundo real das operações
de embarcação e manobras de atracação. A maioria
dos códigos e padrões presumem que o usuário
tenha um conhecimento prático do assunto. A FenderTeam
tem uma ampla e vasta experiência em todos
os aspectos para o projeto de uma defensa.
Este guia pretende ser um recurso conciso, ajudando
os projetistas e especificadores a identificarem
os principais critérios de entrada, calcular as energias
de ancoragem e selecionar tipos de defensas
adequados. Os especialistas da FenderTeam estão
sempre disponíveis para dar suporte neste processo
e fornecer informações sobre os detalhes e especificações.
Contents
PROCESSOS DO PROJETOOs projetos de defensas trazem consigo muitas habilidades
e disciplinas. O engenheiro deve considerar
todos os fatores que determinarão o tamanho da defensa,
detalhes dos acessórios, o quanto será confiável
em condições marítimas extremas.
A melhor qualidade do projeto de defensa resultará em
uma estrutura de longa duração, baixa manutenção e
segurança que beneficia a eficiência dos portos e fornece
os mais baixos custos de tempo vida útil.
Uma questão importante é quem será o responsável
por fazer o pedido do sistema de defensa. O porto comprará
o sistema que melhor corresponderá ao que ele
precisa mas o contratante selecionará a defensa mais
econômica que atenderá às suas necessidades. Isto significa
que as propriedades e desempenho da defensa
devem ser escolhidos cuidadosamente ou as consequências
podem ser onerosas ao operador.
ESTRUTURAS
As defensas são montadas no costado da embarcação – por vezes novas, por vezes atualizadas ou recuperadas. As
estruturas se encaixam em duas principais categorias: estruturas de massa que podem suportar altas reações das
defensas e estruturas de cargas críticas que podem resistir as forças da defensa limitadas.
As estruturas de massa são tipicamente painéis empilhados, blocos de concreto ou caixas a prova d´água. Estes são
materiais bem sólidos mas podem ser impraticáveis em águas profundas e locais expostos por isso são mais instalados
em canais de água. As estruturas de cargas críticas incluem projetos de conveses suspensos e monoestacas onde as
cargas da defensa e amarras são forças primárias do projeto.
Os ancoradouros podem ser divididos em cais contínuo ou molhe, estruturas individuais (não contínua) normalmente
conhecidas como dolfins. Alguns dolfins são projetos rígidos, com pilares inclinados ou outras amarrações. Os monopiles
são uma categoria especial de estrutura dolfin
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